COMO SEUS PROBLEMAS PESSOAIS AFETAM SEUS NEGÓCIOS DE UMA MANEIRA IMPORTANTE
O QUE É UM SABOTADOR: DEFINIÇÃO
“Sabotador” é o termo que uso para descrever os padrões mentais e emocionais que ditam suas decisões. Os sabotadores afetam seus pensamentos e comportamentos e são os processos negativos que fazem você se sabotar.
Aqui estão os vários tipos de sabotadores e como seus sabotadores pessoais podem estar afetando seus negócios ou carreira.
O JUIZ
O “Juiz” é dividido em três categorias: como você julga os outros, como você julga a si mesmo e como você julga suas circunstâncias. A forma como seus juízes estão divididos reflete em como você está administrando seus negócios. Veja como cada um de seus juízes está causando um impacto desfavorável em sua empresa.
Julgando a si mesmo – Se você está se julgando, tem a tendência de sentir que não é o suficiente e que não está fazendo o suficiente – é uma forma de tormento pessoal. Isso está fazendo com que você coloque expectativas altas (e até mesmo irrealistas) não apenas sobre você, mas também sobre sua equipe. As expectativas são boas, mas resultados realistas devem ser o objetivo principal. Se sua equipe sente que não pode corresponder às suas expectativas ou lhe dar feedback por medo de uma reação negativa, você sempre terá uma porta giratória de funcionários e nunca transformará sua equipe em fãs delirantes.
Julgando os outros – Você está promovendo um ambiente de trabalho cheio de julgamento. Isso não ocorre apenas pelo julgamento que você faz dos outros, mas também dos funcionários que julgam uns aos outros – porque eles estão, naturalmente, modelando você. Com esse tipo de atitude, você está causando o caos em sua empresa. Quando os funcionários estão julgando uns aos outros, eles não estão trabalhando de forma congruente e a produtividade é perdida.
Julgando as circunstâncias – Ás vezes, as circunstâncias são algo que você não pode necessariamente mudar; você só pode mudar a maneira como olha para eles. Quando você avalia suas circunstâncias profundamente, elas se tornam sua principal fonte de ansiedade. Sua paz de espírito é perturbada quando você não consegue aceitar as circunstâncias porque está muito ocupado julgando-as ou esperando que surja a situação “perfeita”.
No local de trabalho, você nunca está satisfeito. Você acha que, quando chegar a um determinado resultado, ficará satisfeito. Mas, toda vez que você atinge esse ponto, seu alvo móvel escapa de você, e há ainda outra coisa que precisa ser realizada antes que você possa ser feliz.
Quando os funcionários sentem que nunca poderão agradar ao empregador, isso os levará a sentimentos de desesperança e desespero, e eles farão o que for preciso para sobreviver, em vez de dar tudo de si. A última coisa que você deseja no seu negócio é uma equipe que faça o mínimo apenas para agradá-lo, porque sente que nunca vai atender às suas expectativas.
ETIQUETA
Você é um perfeccionista. O único problema é que você nunca será perfeito. Ninguém pode ser perfeito. Sua necessidade constante de perfeição traz à tona seu lado sarcástico, irritável e crítico e ninguém quer ser vítima desse comportamento – nem seus funcionários, e certamente não seus parceiros de negócios. Você está desempenhando o papel de sabotador ETIQUETA, mesmo sem saber. Sua repreensão constante causa tensão, frustração e um ambiente de trabalho tenso e isso cria um local de trabalho contraproducente com todos os tipos de outros problemas a reboque.
AGRADÁVEL
Você se coloca em segundo lugar e os outros em primeiro lugar, o que faz com que você perca sua visão e perca seus próprios resultados. Você está administrando sua empresa ou são seus funcionários? Mais do que provavelmente, é o último. Infelizmente, tentar agradar a todos não pode acontecer se você deseja que seu negócio seja realmente bem-sucedido.
HIPER VIGILANTE
O medo e a ansiedade constantes que você tem em relação à sua empresa estão impedindo você de levar seu negócio para o próximo nível . Seu medo está impedindo você de seguir em frente e afetando seus negócios. Não só isso, mas sua preocupação constante traz consigo uma energia drenante que ninguém quer ter por perto. Sua empresa está atolada devido ao seu comportamento e à falta de progresso. Ninguém quer vir para um ambiente de trabalho deprimente todos os dias, então a moral da equipe está baixa e muitas pessoas estão com um pé fora da porta.
SEM DESCANSO
Você tende a ser desmiolado e tem dificuldade em se contentar com qualquer coisa, seja na vida profissional ou pessoal. Você gosta de mudanças frequentes, mas se quiser ter alguma realização em seu negócio, você precisa ver as coisas até o fim. Interromper projetos, iniciar novos e depois voltar para projetos antigos novamente é contraproducente e está retardando o progresso da sua empresa. Quanto mais você pode realizar se tiver um único propósito?
CONTROLADOR
Você cria muita ansiedade dentro de si mesmo, mas também nos outros, para conseguir o que quer. E embora as coisas possam funcionar para você às vezes, seu comportamento pode fazer os outros se ressentirem de você. Esse ressentimento faz com que os outros não queiram dar o seu melhor quando estão colaborando com você. Eles permitirão que você comande o show, mesmo que tenham ideias que rivalizem com as suas. No final das contas, trata-se de tornar sua empresa um sucesso, e você não pode controlar todos os aspectos dessa jornada. Se você tentar, não terá o sucesso que poderia ser.
EVITANTE
As coisas acontecem para você, não para você . Infelizmente, você parece ver isso da maneira oposta, e essa é a relevância de um sabotador Evitante. Em vez de transformar limões em limonada, você evita quaisquer problemas existentes, o que agrava os problemas e logo seu presente se transforma em um problema. Se você não conseguir chegar ao fundo de várias questões e fazê-las trabalhar a seu favor em vez de contra você, estará apenas retardando o progresso do sucesso de sua própria empresa.
HIPEREMPREENDEDOR
Você é um realizador e isso é ótimo. No entanto, você precisa aprender a reconhecer seus sucessos anteriores em vez de basear sua felicidade no próximo sucesso que ainda não aconteceu. Se você não pode ser feliz até atingir sua próxima conquista (e mesmo assim, é de curta duração), então você corre o risco de puxar seus funcionários para o mesmo ciclo de apenas ser feliz na realização. A vida não é só conquistas – é ficar feliz com o progresso ao longo do caminho.
A vida (e os negócios) tem altos e baixos, e esses não devem se basear apenas em sua próxima conquista. Do contrário, isso apenas cria um ambiente de trabalho em que as pessoas sentem que não são boas o suficiente e não estão fazendo o suficiente, o que está afetando o moral dos funcionários. Você não pode se preocupar com o amanhã, apenas hoje. Não há razão para se sentir infeliz na jornada para alcançar sua próxima meta, portanto, certifique-se de aproveitar o processo também.
VÍTIMA
Ninguém quer trabalhar para uma Debbie ou Donald Downer. A mentalidade de “coitado de mim” envelhece muito rapidamente para aqueles ao seu redor. Se a única maneira de sua equipe entrar em contato com você é acalmá-lo constantemente, eles se sentirão como sua babá e ficarão frustrados com essa função. O resultado será a dificuldade em manter um talento de qualidade ou, pior, aqueles que permanecem por aí acabarão por considerar sua mentalidade de vítima uma fraqueza e, então, tirar vantagem de você como empregador. Os funcionários precisam de um líder, não de uma vítima.
HIPER-RACIONAL
Você adora analisar todas as situações e isso limita a conexão emocional que você tem com os outros. Em vez de liderar com sentimento, você confia apenas na lógica. Seus funcionários se sentem julgados e desconectados e sua empresa sofre por causa disso – muitas vezes resultando em sua saída porque não podem lidar com você por um longo prazo. A maioria dos funcionários passa mais tempo com você do que com suas próprias famílias, portanto, não há problema em ter um pouco de conexão emocional; pode até ajudá-lo a construir uma equipe mais forte e mais unida.
O incrível é que você não precisa ser dominado por seus sabotadores de negócios. Todos têm áreas que precisam ser aprimoradas, mas reconhecendo o que está impedindo você e decidindo seguir em frente, você já está bem à frente de seus concorrentes.
Aqui,Damião Borges
Te Vejo na VITÓRIA !