O que motiva você a agir?

Motivação dos funcionários: Como um líder pode motivar seus subordinados

A FORÇA DO ESTADO DE ESPÍRITO: O PAPEL DE UM ESTADO DE ESPÍRITO POSITIVO

Antes de mais nada me diga: quando foi a última vez que você sorriu, não porque queria, mas apenas por sorrir? Você provavelmente faria isso com mais frequência se soubesse que sorrir está te deixando mais feliz. Isso mesmo! Se você fez todas as expressões faciais que faz quando está animado , alegre  e satisfeito , mesmo quando não sente realmente essas emoções, a verdade é que você notaria uma melhora imediata em seu humor. Você deve estar se perguntando  por que isso importa?  Porque seu humor é tudo, principalmente quando se trata de atingir seus objetivos.

 

O que te motiva a agir ?

Na verdade, pare um momento para sorrir agora. Por que algo tão simples como um sorriso tem tanto poder de dizer  o que te motiva? Como você se sente, física e emocionalmente, quando se permite sorrir?

 

Sua mente entende  os eventos que vivenciamos dentro da estrutura que você definiu para si mesmo, o que significa que se uma experiência é positiva ou negativa é amplamente determinado por nosso humor e estado de espírito. Lembre-se  disso: a emoção e o significado que nossas mentes atribuem aos eventos, em  última análise, contam mais do que as próprias experiências, uma vez que condicionam nossa disposição de vivenciá-los e buscá-los.

opoderagora.com
opoderagora.com/aprenda

EXAMINANDO SEU HUMOR

 

Acima de tudo um estado de espírito positivo pode ser o que te  motiva na vida, e um estado de espírito negativo pode ser o que o impede de ter mais sucesso na vida.

Nesse sentido o humor é afetado por duas coisas diferentes: sua fisiologia e sua energia. O que significa dizer que seu humor é parcialmente determinado por sua fisiologia? Considere os sinais e vibrações que irradia uma pessoa motivada. Elas sorriem, riem e na maioria das vezes brilham com um otimismo desenfreado. Elas geralmente têm uma postura melhor e uma linguagem corporal mais acessível do que alguém que não está tão motivado. É verdade que certos objetivos e experiências causam essas reações, mas isso é apenas uma parte da verdade e não toda. Ser feliz, aberto a mudanças e otimista também funciona no sentido inverso, tornando-o predisposto a avaliar positivamente a tarefa que tem em mãos, sua vida e o que o futuro trará se você cumprir seus objetivos. Isso pode ajudá-lo a se motivar e descobrir o que o motiva.

EXAMINANDO SEUS NÍVEIS DE ENERGIA

Sobre tudo o  humor também é influenciado pelos níveis de energia. É importante comer bem, fazer exercícios e cuidar bem de si mesmo. Toda via  como podemos esperar que nossas mentes e corpos enfrentem nossas responsabilidades e ambições quando os privamos de nutrientes que precisam ? Quando você se compromete a manter seus níveis de energia por meios naturais, como alimentação saudável e exercícios, você descobrirá que seu estado de espírito também melhorará com o tempo.

Se você quer se motivar, precisa começar por ter a mentalidade de que já está motivado. Lembre-se das emoções que você sente quando está apaixonado por algo e lembre-se delas ao lidar com novos projetos e objetivos. Finalmente, trate bem o seu corpo – mantenha o equilíbrio, coma os alimentos certos e lembre-se de respirar. Agora você está pronto para transformar suas experiências em crenças e suas crenças em convicções.

OS TRÊS NÍVEIS DE CRENÇAS

“A crença tem  a capacidade de  criar e movimentar o mundo todo. As pessoas ,em geral, pegam qualquer fato que aconteceu em suas vidas  e dão significados fazendo com que se estabeleça uma crença positiva ou negativa sobre a experiência vivida. E essa crença estabelecida sobre sua experiência pode construir ou destruir totalmente suas vidas.”

Damião Borges

 

Nossas crenças têm níveis variados de intensidade emocional e possuem o poder de mudar nossas ações. Primordialmente podemos identificar pelo menos três categorias de crenças com  capacidade de influenciar você. Compreender cada uma das três categorias o capacitará a criar mudanças saudáveis ​​e positivas em sua vida, começando a ajustar suas crenças.

1.Opiniões –  As opiniões são algo sobre o qual temos relativa certeza, mas a certeza é apenas temporária e pode ser alterada facilmente. Por exemplo, você pode pensar que o gestor da loja onde você trabalha  não é qualificado para o cargo, mas sua opinião pode mudar rapidamente quando você verificar a eficácia com que ele gerencia sua equipe.

2. Convicção – Uma convicção , por outro lado, é formada quando você desenvolve uma base de referência muito mais ampla, frequentemente associada a emoções fortes e baseada na experiência. As crenças podem criar tal nível de certeza que fecham as pessoas para novas ideias. Por exemplo, algumas pessoas acreditam que dinheiro é igual a sucesso. Outras pessoas podem ter uma crença diferente – mas igualmente apaixonada – sobre o que o sucesso realmente significa.

3. Experiência – Uma experiência , entretanto, eclipsa uma crença, principalmente por causa da intensidade emocional que uma pessoa vincula à ideia. Uma pessoa que mantém uma convicção sobre aquilo que acredita sente-se tão certa de que será completamente resistente a novas informações, muitas vezes ao ponto da obsessão. Uma das melhores coisas que você pode fazer para criar domínio em qualquer área de sua vida é elevar uma crença ao nível de valorosa em sua vida. As experiências estão no centro do que motiva você na vida.

A experiência, por causa da paixão que nos inspira, tem o poder de nos colocarmos em ação e nos empurrar através de todos os tipos de obstáculos. Bem como, a experiência de nunca se deixar perder  o obrigará a fazer escolhas consistentemente saudáveis ​​de um estilo de vida, capacitando-o a obter mais prazer em sua vida a longo prazo.

Então, como você pode reforçar uma crença e transformá-la em uma convicção que o ajudará a fazer uma mudança positiva e duradoura em sua vida?

1-Identifique a crença básica que você deseja elevar.

2-Reforce sua crença adicionando referências poderosas. Para criar uma convicção em torno de um estilo de vida saudável, você pode pesquisar as consequências médicas de ganhar muito peso e se tornar obeso . Em seguida, converse com pessoas que perderam peso e não mais engordaram. Quanto mais referências você desenvolve, mais forte é sua convicção.

3-Em seguida, encontre um evento desencadeador – ou crie um seu próprio. Você precisa aumentar a intensidade emocional da crença. Se você estava tentando parar de fumar, pode visitar a ala de terapia intensiva de um hospital para ver os efeitos do enfisema em primeira mão.

4-Finalmente, entre em ação. Cada ação que você realiza fortalece seu compromisso e eleva o nível de sua intensidade emocional e convicção.

Que mudança você criará hoje ao elevar uma de suas crenças a uma convicção? Escolha um e crie um plano de ação , usando as quatro etapas acima para influenciar o que o motiva. Lembre-se de incluir datas em seu plano para seguir em frente e acompanhar seu progresso.

Como ter um diário pode ajudar a melhorar sua escrita | Resenhas à la Carte

DICAS RÁPIDAS PARA SE MOTIVAR AGORA

Às vezes, você está trabalhando em direção a uma meta de longo prazo, mas precisa de uma explosão de motivação no momento. Ao considerar o que o motiva agora, obtenha e mantenha-se capacitado para o sucesso com estas dicas rápidas de motivação:

  • Transforme os deveres em obrigações . Se você não fizer de sua meta uma prioridade, ela não será realizada.

    • Estabeleça metas específicas. Se você quiser escrever um livro, estabeleça um objetivo concreto, como, “Quero escrever 150 páginas”. Não perca tempo rastreando objetivos indefinidos. Ao definir métricas, você pode avaliar melhor seu progresso e obter o feedback positivo de que precisa para se sentir motivado a continuar. Quando você atingir seus objetivos, comemore! Felicidade e otimismo geram produtividade; portanto, quanto mais você realiza, melhor se sente e mais pode fazer no futuro.

  • Divida suas tarefas em metas gerenciáveis ​​e acionáveis. Dessa forma, você resiste a se sentir oprimido, mas ainda mais importante, você atribui significado emocional a seus objetivos.

  • Faça um compromisso quando você atinge uma meta que faz parte do seu plano de ação, recompense-se com algo significativo – e não pule. Ainda não se sente motivado? Experimente um dispositivo de compromisso: penalize-se monetariamente se você não completar sua tarefa. Quer você doe o dinheiro para uma instituição de caridade, seus filhos ou um amigo, você está sem R$ 50 (pelo menos por uma boa causa). Siga em frente!

  • Inspire-se ao considerar o que o motiva na vida. Todos os dias, pessoas comuns fazem coisas extraordinárias. Leia histórias de sucesso, livros, blogs e citações inspiradoras para manter o seu fogo motivacional aceso. Diga a si mesmo que, se as pessoas que você admira podem realizar seus objetivos, você também pode.

  • Obtenha treinamento de resultados . Às vezes é difícil ter uma perspectiva neutra sobre seus objetivos, seu progresso e seus pontos fortes e fracos. Um treinador de resultados pode fornecer a você o feedback sólido e a motivação que você pode estar perdendo agora, e também pode servir como uma caixa de ressonância objetiva.

Conecte seu humor e objetivos fisiológicos para obter melhores resultados . A razão pela qual tantas pessoas lutam para alcançar seus objetivos é a mesma razão pela qual lutam contra a infelicidade e se sentem insatisfeitas. Faça a ligação entre suas emoções e sua fisiologia e alcance um momento de decisão autêntica e clareza que pode ajudá-lo a se manter mais feliz e saudável por toda a vida.

Aqui,Damião Borges

Te vejo na VITÓRIA!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *