COMO SE RECONECTAR COM VOCÊ MESMO

opoderagora.com
É mais fácil do que nunca se perder nas atividades do dia-a-dia e no estresse do mundo externo. Trabalho, relacionamentos, recados – nosso foco está quase sempre em qualquer coisa  menos em nós mesmos. Para muitos de nós, é um esforço constante para agradar aos outros ou ser quem achamos que devemos ser para obter o amor, o respeito ou a apreciação que buscamos. A pergunta que todos devemos realmente estar fazendo é: “ Como faço para me conectar comigo mesmo? ”

4 MANEIRAS DE EXAMINAR SUAS NECESSIDADES E ENTRAR EM CONTATO CONSIGO MESMO NOVAMENTE

COMO SE RECONECTAR COM VOCÊ MESMO

Viver sem descobrir como se reconectar consigo mesmo é um jogo de estresse e frustração. Porque não é o que ganhamos ou como somos percebidos que nos faz felizes. É quem nos tornamos – como vivemos nossas vidas e quem somos como pessoa. As pessoas podem tirar todas as “coisas”, mas ninguém pode tirar quem você é . Apaixonar-se por você mesmo é vital para uma vida plena.

COMO FAÇO PARA ME CONECTAR COMIGO MESMO?

Reconectar-se consigo mesmo não é apenas algo que você “deve” fazer, é algo que você “deve” fazer. Se você está perguntando: ” Como posso entrar em contato comigo mesmo novamente ?” sua vida é provavelmente menos do que satisfatória. Você pode estar preso em um trabalho insatisfatório . Você pode não se sentir apoiado em seu relacionamento ou amizades. Você pode até estar sentindo ansiedade ou depressão . Todos esses são sintomas que indicam que é hora de descobrir como se reconectar consigo mesmo .

1. ENTENDA O QUE O MOTIVA

Todos nós ficamos presos em padrões – mas você não precisa se contentar com menos do que pode ser, compartilhar, dar ou criar . Reconectar-se consigo mesmo lhe dá a chance de comemorar seus dons e entender o que realmente o motiva. Quando você sabe disso, mais você pode mostrar para os outros e mais você pode adicionar ao mundo ao seu redor . É hora de quebrar seus padrões e determinar o que realmente o motiva. O que faz você se sentir mais vivo. Seu propósito na vida .

Pergunte a si mesmo: Quando sou mais feliz? Quando me sinto mais eu mesmo, o que estou fazendo? Como faço para me conectar comigo mesmo quando ninguém mais está por perto? Esse é o seu presente. Sua essência. A chave para se reconectar com você mesmo. Está intimamente conectado com a sua mais poderosa das Seis Necessidades Humanas : certeza, significado, variedade, amor / conexão, crescimento ou contribuição.

Se você deseja contribuir, seu presente provavelmente está relacionado ao voluntariado ou a fazer o bem no mundo. Se você anseia por significado ou conexão, seu propósito na vida provavelmente envolve família e amigos. Depois de determinar sua necessidade humana principal, você pode começar a se perguntar: ” Como posso entrar em contato comigo mesmo novamente ?”

2. RECONECTE-SE EMOCIONALMENTE

Tendemos a pensar em nossas vozes em uma capacidade funcional: usadas para nos comunicar, para nos expressar, para entreter. Nossas vozes também apresentam um caminho para o nosso eu autêntico .

Quando criança, nossas vozes eram cruas e não adulteradas. Elas eram altas, fortes e, para todos os efeitos, não havia filtro quando falávamos. Mas à medida que crescemos e começamos a internalizar nosso ambiente e a nos entender no contexto mais amplo, começamos a suprimir essa voz natural em favor de uma voz mental socializada.

Essa voz da mente socializada nos desconectou do poder e da energia de nosso som natural. Quando falamos, não estávamos mais representando o self, mas sim refletindo ideais e personas que se alinhavam com a sociedade.

Através do poder da música, podemos sair do caminho, redescobrir a beleza da “voz  interior.” Por meio da voz, você pode entrar em contato com sua criança interior e começar a aprender como se reconectar consigo mesmo . Então coloque sua música favorita e cante junto. Crie uma nova música própria. Aprenda um instrumento, a música vai te despertar para o seu verdadeiro eu .

3. RECONECTE-SE FISICAMENTE

A dança é um dos meios definitivos de autoexpressão. Mas você sabia que isso também pode ajudar a responder à pergunta: ” Como faço para me conectar comigo mesmo ?” É disso que trata os 5 ritmos .

Criado e desenvolvido por Gabrielle Roth no final dos anos 1970, os 5 ritmos são essencialmente uma prática de dança e meditação em movimento. Com base na ideia de que o movimento dinâmico pode facilitar a auto atualização, Roth afirmava que colocar o corpo em movimento pode liberar o coração, libertar a mente e permitir que o aluno se conecte com a verdadeira essência da alma, que é a fonte de inspiração em em que um indivíduo tem criatividade e potencial ilimitados .

Os cinco ritmos – fluindo, staccato, caos, lírico e quietude – não são ritmos sonoros no sentido de tambores ou batidas, mas ritmos experienciais que descrevem paisagens mentais e emocionais. Ou seja, eles são mais como estados de ser. Cada ritmo é interpretado pelo aluno em sua própria maneira única, e cada um tem o objetivo de ajudar a orientar o aluno a se mover de forma mais consciente, imprevisível e criativa. Quando praticado em sequência, esses ritmos formar uma “onda” que permite que o aluno a aprofundar sua compreensão e a aterrar a sua mente.

4. RECONECTE-SE MENTALMENTE

A diferença na qualidade de vida das pessoas geralmente se resume à qualidade das perguntas que elas fazem a si mesmas de maneira consistente. Se você fizer uma pergunta enfraquecedora , como “Por que isso sempre acontece comigo ?” Seu computador mental procurará uma resposta . Para responder à pergunta, seu subconsciente pode até inventar algo, como “Porque você não é bom o suficiente” ou “Porque você não é inteligente o suficiente”.

Essa conversa interna negativa apenas o impedirá de descobrir como se reconectar consigo mesmo . Mas se você começar a se fazer perguntas fortalecedoras, como “Como posso usar essa experiência para me valorizar mais?” Seu cérebro procurará respostas para essa pergunta e muitas vezes chegará a uma resposta que não apenas o fará se sentir melhor, mas permitirá que você comemore e se reconecte com seu verdadeiro eu.

É por isso que mudar para as questões de qualidade é tão importante. Porque perguntas de qualidade criam uma vida de qualidade. Eles direcionam nosso foco mental e, em última análise, determinam como pensamos e sentimos. A chave é desenvolver um padrão de perguntas que fortaleçam sua verdadeira natureza. Por exemplo, concentre-se em questões de qualidade, como:

• O por que  estou mais feliz em minha vida agora?
• O por que estou mais entusiasmado em minha vida agora?
• Por que  estou mais orgulhoso na minha vida agora?
• Pelo que sou mais grato na minha vida agora?
• O que eu estou  gostando mais  na minha vida agora?
• Com o que eu estou comprometido em minha vida agora?

Ao tornar as perguntas de qualidade parte de seu ritual diário, você será capaz de acessar seus estados emocionais mais fortalecedores. E com o tempo, ao praticar consistentemente isso, você será capaz de criar caminhos mentais para a felicidade, entusiasmo, orgulho sadio, gratidão, alegria, compromisso e amor – que é quem você é no fundo.

Aqui,Damião,Damião Borges !

Te Vejo na Vitória!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *