REESTRUTURANDO EXPERIÊNCIAS TRAUMÁTICAS

opoderagora.com
Quando o surfista profissional Mick Fanning foi atacado por um tubarão na África do Sul ao vivo na televisão em 2016, voltar para a água era a última coisa em que ele pensava. “Estou feliz por nunca mais competir. Sério, para me afastar disso, estou tão feliz ” , disse ele .

Fanning disse que foi um milagre ele ter escapado do tubarão.

REESTRUTURANDO EXPERIÊNCIAS TRAUMÁTICAS.

Mas logo, a euforia da sobrevivência deu lugar à realidade, e o estresse mental e emocional se instalou nele. Em uma entrevista , o tricampeão mundial falou sobre os pesadelos que se seguiram ao ataque e sua batalha interna para controlar seu “demônios” internos.

“Acho que quando algo assim acontece, você está em sua própria mente, e sua mente pode pregar peças em você”, disse ele ao 60 Minutes na CBS NEWS. “Sua mente pode … você sabe, transformar sombras em demônios ou coisas assim. E então você meio que tem diferentes dúvidas sobre si mesmo, e, tipo, por que eu saí impune disso? ”

No entanto, apenas seis dias após o terrível incidente, Fanning reuniu coragem para retornar à água na  Austrália . E quase um mês depois, Fanning voltou ao circuito competitivo no evento Tahiti Pro.

“É uma daquelas coisas em que você tem que voltar a montar”, Fanning continuou na entrevista. “As coisas acontecem o tempo todo e é a maneira como você reage a elas que as define e o que significam.”

Essas palavras não poderiam ser mais verdadeiras.

Independentemente do que tenha acontecido em nossas vidas, todos nós temos um poder que pode mudar tudo: O PODER DA ESCOLHA. Não podemos escolher os eventos que ocorrem ou as circunstâncias em que podemos nos encontrar, mas podemos escolher em que nos concentramos, a que damos significado e que caminho seguiremos no futuro. E são essas três escolhas, não nossas condições, que determinam a qualidade de nossas vidas.

Mesmo quando você passa por um evento traumático, você tem uma escolha. Como você permitirá que isso tenha impacto em sua vida?  Você vai moldá-lo? Vai mudar sua vida? Podemos permitir que o estresse e a incerteza causados ​​por esses eventos nos dominem ou podemos transformar nossas vidas tomando decisões diferentes.

Muitos de nós ficam presos na ideia de que podemos simplesmente “pensar” positivamente em uma maneira de sair de alguma coisa. Que possamos ir ao jardim e cantar: “Não há ervas daninhas. Não existem ervas daninhas. Não há ervas daninhas. ” E tudo ficará melhor. Mas a realidade é que, para as pessoas se tornarem verdadeiros líderes, elas devem primeiro ver as coisas como elas são, não pior. Então, eles devem ver isso melhor do que é, e então fazer do jeito que veem.

O ponto principal é que você tem uma força dentro de você que é tão poderosa que não há nada que possa impedi-los de fazer, ser, compartilhar, criar e dar tudo o que eles imaginam na vida. Se você for psicologicamente forte o suficiente, poderá não apenas sobreviver, mas também prosperar quando ocorrerem situações difíceis, em vez de deixar o ambiente controlar você e assumir o controle. Na verdade, trata-se de dominar a força dentro de você para que possa conquistar o mundo exterior ao seu redor.

Em última análise, a capacidade de criar uma vida extraordinária está sob seu controle. Quer isso signifique criar um negócio ou começar uma organização sem fins lucrativos, ou ganhar uma certa quantia de dinheiro, escrever um livro, um poema, criar um jardim ou criar uma família. A coisa mais importante a fazer é jogar fora o roteiro do passado e definir como deseja viver sua vida – física, emocional, mental e espiritualmente. Estabeleça o padrão para você mesmo para que seu cérebro, corpo e alma saibam o que você está comprometido em criar.

Para Mick Fanning, viver a vida em seus termos significa recusar-se a permitir que o medo do passado dite seu futuro. Então ele fez a escolha de voltar para a água. E mesmo tendo sido eliminado na terceira rodada de sua primeira competição de volta, ele conquistou algo muito maior ao permitir que sua paixão e determinação prevalecessem. Fanning tinha feito a escolha de não dar sentido ao ataque. Ele decidiu se concentrar em seu amor pelo esporte. Ele tomou a decisão de continuar por um caminho de força e coragem.

E ao fazer isso, seu futuro será muito diferente do que se ele tivesse permitido que as experiências de seu passado vencessem.

Aqui,Damião,Damião Borges!

Te Vejo na Vitória !

2 comentários em “REESTRUTURANDO EXPERIÊNCIAS TRAUMÁTICAS”

  1. Excellent goods from you, man. I have be aware your stuff prior
    to and you are simply extremely fantastic. I actually like what you’ve acquired here, really like
    what you are stating and the best way through which you
    are saying it. You make it entertaining and you continue to care for to keep it
    sensible. I cant wait to learn far more from you. That is actually a wonderful
    web site.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *